Dois estudantes vão poder participar no Biotechnology Leadership Camp (BioCamp), que se realiza entre os dias 28 a 31 de agosto, na sede da empresa Novartis, em Basileia, na Suíça. Todas as despesas com a participação são da responsabilidade da farmacêutica.
Os estudantes podem candidatar-se até dia 8 de junho, e para isso, devem possuir uma licenciatura completa, de uma universidade portuguesa, nas áreas de medicina, biotecnologia, farmácia, economia, gestão, ciências da vida, física, e informática/ciências da computação.
Das candidaturas recebidas serão selecionados 15 estudantes a serem convidados a passar um dia na Novartis, em Oeiras, naquilo que designa por edição local do BioCamp. Esta edição local ocorre entre 23 e 24 de junho.
Dos 15 estudantes serão selecionadas 2 para representar Portugal na edição internacional do BioCamp, na Suiça. O BioCamp vai reunir 60 estudantes de todo o mundo.
Novartis refere que o BioCamp “é um programa pioneiro que tem como objetivo atrair jovens talentos de universidades, oferecendo-lhes a possibilidade de conhecer melhor a indústria farmacêutica, em especial a Novartis, contactando com os representantes de topo da empresa e gerando uma aproximação à biotecnologia”.
A Novartis espera que os estudantes “ao interagir com um conjunto de gestores experientes, investigadores de sucesso e outros especialistas”, possam “aprender o que é preciso para criar os avanços biotecnológicos que estão realmente a mudar o mundo”.
A farmacêutica considera ainda que para os estudantes é “uma oportunidade para construir uma rede de contactos com outros estudantes de todo o mundo”.
Os estudantes devem enviar para o email: communications.portugal@novartis.com os documentos de candidatura (formulário de candidatura, curriculum vitae e carta de motivação, em inglês). Estes documentos estão disponíveis no sítio Web da empresa, em: https://www.novartis.pt/carreiras/novartis-biotechnology-leadership-camp.