A Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral (SPPCV) acaba de nomear o neurocirurgião Miguel Casimiro para presidente da direção para os próximos dois anos, de 2019 a 2020.
Miguel Casimiro é licenciado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Lisboa, e especialista em neurocirurgia desde 2004. O neurocirurgião dedica-se à cirurgia minimamente invasiva da coluna e foi pioneiro na cirurgia endoscópica da coluna em Portugal.
De 2013 a 2014, Miguel Casimiro foi vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Neurocirurgia, de 2017 a 2018 da Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral e de 2017 a 2018 também da Associação Portuguesa para o Estudo da Dor.
A nova direção da SPPCV é também constituída pelos médicos Jorge Alves, vice-presidente, Carla Reizinho, vice-presidente, Bruno Santiago, tesoureiro e Nuno Neves como secretário-geral.
Nos próximos dois anos, de mandato de Miguel Casimiro, a Sociedade Médica pretende “reforçar o seu posicionamento no ensino e investigação científica junto dos profissionais de saúde, com a organização de congressos, conferências, cursos e atividades relacionadas, e manter o seu apoio na realização de estudos no âmbito das patologias da coluna vertebral.”
A SPPCV pretende “ainda continuar a contribuir para o apoio, desenvolvimento e implementação de campanhas de sensibilização dirigidas aos doentes e ao público em geral.”