As ‘Salas de Educação Virtual Dr. Paul Janssen’ são um projeto da Janssen com o objetivo de dotar os centros universitários de meios modernos de comunicação, e desta forma “aproximar a academia nacional da comunidade científica mundial e aumentar a sua visibilidade junto de parceiros internacionais”, refere a Janssen em comunicado.
A Janssen foi agora premiada nos “AmCham Tributes”, pela Câmara de Comércio Americana em Portugal, pelo contributo das ‘Salas de Educação Virtual Dr. Paul Janssen’ na promoção das relações entre Portugal e os Estados Unidos da América durante o ano de 2015.
“Esta distinção é motivo de orgulho e motivação para toda a companhia”, afirmou José António Burón, diretor-geral da Janssen Portugal, e acrescentou que as Salas de Educação Virtual são “um projeto único que demonstra a aposta da Janssen na colaboração. Não podemos encontrar inovação fechados entre quatro paredes, o mundo é o nosso laboratório”.
As Salas de Educação Virtual instaladas “representam um investimento, a cinco anos, de um milhão de euros da farmacêutica, que permitirá encurtar distâncias entre as universidades e promover uma comunicação mais eficaz na disseminação de conteúdos de Educação Médica”.
Para além do equipamento, a iniciativa da Janssen, inclui também “o desenvolvimento de um programa de Educação Científica de vanguarda, com sessões de ligação a centros científicos de excelência nos Estados Unidos da América e na Europa”.
Para José António Burón, as ‘Salas de Educação Virtual Dr. Paul Janssen’ são um contributo para uma “aproximação entre as universidades portuguesas e a melhor investigação internacional na área da Saúde, Ciência Básica e Investigação Clínica”.