A Volkswagen apresentou o seu modelo mais recente dos seus carros de gama compacta totalmente elétrico com um custo apelativo de menos de 25.000 euros. O ID. 2all possui tração dianteira, autonomia de até 450 km, recursos tecnológicos inovadores como Travel Assist, IQ.LIGHT ou planeador de Rotas para Veículos Elétricos e uma nova linguagem de design.
A versão de produção será baseada na plataforma MEB Entry e é um dos dez novos modelos elétricos que a Volkswagen planeia lançar até 2026.
Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen Passenger Cars, referiu, citado em comunicado pela Volkswagen, O ID.2all mostra onde queremos levar a marca oferecendo ao cliente tecnologia de ponta em combinação com um novo design. Assim, “estamos a implementar a transformação em ritmo acelerado para levar a mobilidade elétrica às massas”.
A Volkswagen anunciou que irá apresentar a versão de produção do ID. 2all para o mercado europeu em 2025.
O desenvolvimento do ID. 2all é baseado no mais recente estágio evolutivo da plataforma de acionamento elétrico modular (MEB). Kai Grünitz, Membro do Conselho de Administração da Marca responsável pelo Desenvolvimento Técnico, referiu: “O ID. 2all será o primeiro veículo MEB com tração dianteira”.
A Volkswagen indicou que com a plataforma MEB Entry melhorada, o ID. 2all está equipado com uma tecnologia de acionamento, bateria e carregamento eficiente. Possui um potente motor de acionamento elétrico com uma potência de 166 kW e terá um alcance até 450 quilómetros.
A Volkswagen anunciou também que a versão de produção do ID. O 2all é um dos dez novos modelos elétricos que serão lançados pela marca até 2026 e que ainda este ano será apresentado o novo ID.3. Buzz com longa distância entre eixos e o ID.7. Seguir-se-á um SUV elétrico compacto em 2026 e, apesar de todos os desafios está a trabalhar num carro elétrico para um preço inferior a 20.000 euros.