A Marinha indicou que foi resgatado pelas 22h00 do dia 25 de abril, um tripulante do veleiro de 15 metros, “THE RUN, por não se encontrar em condições físicas e psicológicas para seguir viagem, e que teve de abandonar o veleiro, a cerca de 680 milhas, ou seja, 1260 quilómetros, a sul da Ilha de São Miguel, Açores.
Através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Reino Unido (UK MRCC) e o navio mercante “Lion King”, a Marinha coordenou, desde as 07h59 do dia 25 de abril, a operação de resgate do único tripulante, de 50 anos de idade, nacionalidade holandesa, que se encontrava a bordo do “THE RUN”.
Na evacuação do velejador foi utilizado o navio mercante “Lion King” com bandeira das Ilhas Marshall. O resgate foi efetuado, com sucesso, e o tripulante do veleiro segue viagem a bordo do “Lion King” com destino ao porto de Willemstad, na Ilha de Curação, Caraíbas, onde é esperado na manhã do dia 08 de maio de 2019.