Governo lança linha de apoio de 10 milhões de euros, destinada a apoiar o desenvolvimento dos projetos turísticos previstos no Programa Nacional para Coesão Territorial.
O governo pretende apoiar “projetos que promovam a valorização do património e dos recursos endógenos das regiões, a diversificação da oferta, nomeadamente de ‘cycling & walking’, turismo de natureza, turismo equestre, revitalização das termas e dinamização turística das aldeias”, esclarece comunicado do Ministério da Economia.
Dos projetos a apoiar constam também “iniciativas que visem a estruturação de programas de visitação turística no interior e o desenvolvimento de calendários de eventos com potencial turístico e com impacto internacional”.
A linha de apoio à Valorização Turística do Interior vai estar disponível durante o ano de 2017 e “prevê o financiamento de projetos de entidades públicas e privadas, com apoios financeiros que ascendem a 90% do valor das despesas elegíveis”.
“Os projetos e iniciativas de empresas têm como limite máximo de apoio 150 mil euros, enquanto as entidades públicas e privadas sem fins lucrativos podem candidatar projetos com apoio até 400 mil euros”.