A União Europeia (UE) envia para a Ucrânia o primeiro lote de um milhão de manuais escolares impressos de informática e artes para crianças ucranianas em idade escolar. Os livros recentemente impressos, em ucraniano, elevarão para 1,5 milhões o número total de livros destinados à Ucrânia desde o início da guerra.
Quando os estudantes e professores de toda a UE iniciam um novo ano letivo, a Comissão Europeia indica que está a trabalhar para permitir que os estudantes ucranianos continuem a sua educação, apesar da Guerra.
A Comissão Europeia refere que esta ação específica de apoio à educação na Ucrânia é acompanhada pelo apoio e pela integração das crianças refugiadas ucranianas nas escolas da UE.
A iniciativa financiada pelo programa Erasmus+ que levou à entrega dos manuais escolares é o resultado da cooperação entre vários estados membros da UE. Os ficheiros a imprimir foram finalizados nos Países Baixos, o papel para os livros foi entregue da Alemanha à Polónia, onde os manuais foram impressos e enviado através da fronteira para a Ucrânia, em cooperação com as autoridades ucranianas.