Os turistas passam a ter à disposição um Passaporte Cultural e Turístico para descobrir o concelho de Torres Vedras. Uma iniciativa que pretende dinamizar o turismo no território levando o turista a descobrir a cultura e os espaços com acesso ofertas e descontos no acesso a serviços.
“É extraordinariamente importante que voltemos a fazer caminho e contribuir para voltar àquilo que foi interrompido com a pandemia” referiu a presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, apelando a que os turistas voltem a descobrir o território. “Todos sabemos que temos um património natural, edificado e cultural que é digno de ser visitado, usufruído e vivido” frisou a autarca.
Ana Umbelino, vereadora do Turismo, da Cultura e do Património Cultural, recordou que a iniciativa acompanha a criação do Portal do Turismo, “surgindo no âmbito de uma estratégia de promoção do território”. Uma iniciativa que foi possível dado “o esforço, a resistência e a criatividade que foi demonstrada por todos os agentes turísticos, independentemente dos setores específicos de atividade em que atuam, durante este período particularmente difícil e exigente.”
O Passaporte dá acesso gratuito 9 equipamentos culturais do Concelho, e nos 20 espaços de restauração, 7 espaços de enoturismo, 5 empresas de animação turística e 3 centros de saúde e bem-estar, com a apresentação do Passaporte são dados descontos aos serviços e produtos dessas entidades ou empresas.
O Passaporte Cultural e Turístico de Torres Vedras encontra-se em versão bilingue (português e inglês) e será disponibilizado nos empreendimentos turísticos e estabelecimentos de hospedagem, com o intuito de ser oferecido aos clientes no momento do check-in. O Passaporte estará, também, à venda nos Postos de Turismo de Torres Vedras e de Santa Cruz.