TikTok restaura acesso a utilizadores por intervenção de Donald Trump

TikTok restaura acesso a utilizadores por intervenção de Donald Trump
TikTok restaura acesso a utilizadores por intervenção de Donald Trump. Foto: Rosa Pinto

Passadas algumas horas de fecho a plataforma TikTok está novamente a restaurar o acesso aos utilizadores nos EUA, devido a uma intervenção do presidente eleito Donald Trump, que garantirá através de uma ordem executiva o adiar da decisão imposta de fecho da plataforma pelo supremo tribunal.

“Agradecemos ao Presidente Trump por fornecer a clareza e a garantia necessárias aos nossos provedores de serviço de que eles não enfrentarão penalidades ao fornecer o TikTok a mais de 170 milhões de americanos e permitir que mais de 7 milhões de pequenas empresas prosperem”, aparece escrito da conta do TikTok na rede X.

Também na rede social de Trump, Truth Social, na conta do presidente eleito vem: “Estou a pedir às empresas que não deixem o TikTok ficar no escuro!”.

O fecho do TikTok nos EUA foi imposto por uma lei assinada pelo presidente Joe Biden em 2024, que impõe que a empresa chinesa ByteDance deve vender o TikTok a uma empresa norte-americana até 19 de janeiro para evitar uma proibição. Dado que a plataforma TikTok não foi vendida houve o cumprimento da lei deixou de operar.