Da mais alta posição que ocupava no Departamento de Marketing do Madame Tussauds de Nova Iorque, desde 2021, Tiago Mogadouro assume agora a gestão executiva do Museu, que é considerado um dos mais famosos do mundo.
O português Tiago Mogadouro foi nomeado Diretor Geral do prestigiado Madame Tussauds de Nova Iorque, e passa a assumir o desafio de liderar a recém-renovada atração do grupo Merlin Entertainments, situada em Times Square, Nova Iorque, EUA.
A nomeação é um reconhecimento do percurso no Madame Tussauds de Nova Iorque, enquanto Head of Marketing do departamento de Marketing. Tiago Mogadouro esteve diretamente envolvido nas campanhas de lançamento de mais de 30 figuras de personalidades como Cristiano Ronaldo, Mariah Carey, Harry Styles, Beyoncé ou Matthew McConaughey, e de novas áreas como a Glow Gala, Seasons of New York City, Icons of Horror e NYE in NYC, que vieram revitalizar o Museu e cujo desenvolvimento representou um investimento de dezenas de milhões de dólares.
A campanha de lançamento da figura de Cristiano Ronaldo, em particular, que desenvolveu em parceria com o Turismo de Portugal, assumiu-se como a mais bem-sucedida de sempre de todos os museus Madame Tussauds a nível global, tendo atingido uma audiência de 1.2 mil milhões de pessoas e tornado Cristiano Ronaldo no primeiro atleta a fazer um takeover de Times Square.
O percurso profissional de Tiago Mogadouro iniciou-se em 2008, na Walt Disney World, na Florida. De regresso a Portugal, iniciou funções como Marketer na Expanding Group, assumindo, mais tarde, a função de Gestor de Marketing da Federação Portuguesa de Natação.
O seu trajeto no grupo Merlin Entertainments inicia-se em 2016, como Assistente de Marketing no SEA LIFE Porto, onde rapidamente ascendeu aos cargos de Executivo de Marketing e Director de Marketing. Em 2020, a sua paixão pelo Marketing levou-o a mudar-se para Nova Iorque, tendo assumido o cargo de Diretor de Marketing do Madame Tussauds em Nova Iorque, vindo depois a ocupar, em 2021, funções como Head of Marketing.