O veículo SUV ‘um milhão’ do fabricante Skoda Auto já saiu da linha de produção, um Skoda KAROQ com um acabamento em verde-esmeralda. A história de sucesso do fabricante checo no segmento de SUV começou em 2009 com o lançamento no mercado do Skoda YETI.
As linhas dos modelos SUV KODIAQ e KAROQ são agora os mais importantes impulsionadores de crescimento da empresa, e os SUVs fazem parte da estratégia do fabricante de 2025.
Michael Oeljeklaus, membro do Conselho de Produção e Logística da Skoda AUTO, referiu: “É uma grande conquista ter produzido 1.000.000 SUVs. Atualmente estamos a tomar as medidas necessárias dar resposta à crescente procura de veículos neste segmento. Para isso estamos a expandir a fábrica de Kvasiny tornando-a num centro de excelência para a produção de SUVs”, e lembrou que desde o início do ano, o Skoda KAROQ é o único veículo da marca a ser produzido nas unidades checas.
O sucesso da Skoda, nos SUVs, começou com o lançamento do Skoda YETI em 2009, e até ao final da produção em 2017, foram produzidos mais de 680.000 unidades do modelo.
No início da atual campanha dos SUVs, a Skoda apresentou o KODIAQ na primavera de 2017, seguindo-se o KAROQ em outubro do mesmo ano. Desde a primavera de 2018, o os utilitários desportivos também incluem o Skoda KAMIQ, que é destinado exclusivamente para o mercado chinês.
As caraterísticas polivalentes dos veículos tornaram-se impulsionadoras do crescimento contínuo da Skoda AUTO. Em meados de Julho, tinham sido produzidos 215,700 Skoda KODIAQ e 87,800 unidades do SUV compacto Skoda KAROQ. Para além da República Checa, a Skoda também produz os seus modelos SUV na Índia, Rússia, China e Alemanha.
O veiculo ‘um milhão’ SUV da Skoda, um KAROQ TSI ACT DSG verde-esmeralda, 1,5 litros, 150 CV saiu da linha de produção da fábrica checa de Kvasiny, e foi entregue ao casal Eike Schröder e Carmela Garbajosa na Espanha. Schröder decidiu comprar o KAROQ devido ao seu excelente acabamento, boa relação preço-desempenho, e abrangente gama de tecnologia.
O KAROQ é um popular SUV compacto que oferece a linguagem de design caracteristicamente expressiva da marca, uma quantidade generosa de espaço, sistemas de assistência de última geração para segurança, além de um acionamento potente e eficiente.
A campanha no segmento de veículos utilitários desportivos é uma das pedras angulares da Estratégia 2025 da Skoda AUTO. Com este plano, a fabricante checa definiu as diretrizes para converter as profundas mudanças na indústria automóvel – particularmente na mobilidade elétrica, condução autónoma e conectividade. Outras áreas centrais da estratégia incluem a digitalização de produtos e processos, a conquista de novos mercados, bem como a adição de uma variedade de serviços móveis ao negócio tradicional de produção de automóveis.