A Škoda Auto está a avançar na estratégia de eletrificação com a introdução da nova família Enyaq, uma das séries de modelos totalmente elétricos com sucesso na Europa. O Škoda Enyaq e o Škoda Enyaq Coupé apresentam uma nova linguagem de design da marca, o Modern Solid, que reforça o apelo visual.
O Enyaq, agora atualizado, estende a autonomia a mais de 590 quilómetros devido, em parte, a uma aerodinâmica otimizada, juntamente com materiais sustentáveis e amplo equipamento padrão.
Mas, a nova família Enyaq apresenta recursos digitais melhorados e sistemas de assistência avançados, e dois tamanhos de bateria e três opções de trem de força de 150 kW a 210 kW.
Dados da Škoda indicam que os pedidos para o novo Enyaq já podem ser feitos em vários mercados europeus desde o dia 9 de janeiro, com preços a partir de cerca de 44.000 euros.
“Desde seu lançamento em 2020, o Enyaq e o Enyaq Coupé tornaram a mobilidade elétrica uma realidade para mais de 250.000 clientes, junto com suas famílias e amigos. Agora, a nova série Enyaq traz novas opções e melhorias para a mesa, incluindo um design ainda mais estiloso e uma autonomia elétrica ainda maior”, descreveu Klaus Zellmer, CEO da Škoda Auto.
O responsável da Škoda Auto acrescentou: “Sou grato aos nossos clientes por fazerem do Enyaq um dos veículos totalmente elétricos mais populares da Europa. Queremos empolgar ainda mais o mercado, aproveitando os pontos fortes existentes do Enyaq, como a quantidade generosa de espaço, trens de força eficientes e excelente proposta de valor. A nova linguagem de design Modern Solid, equipamento padrão mais abrangente e novos recursos digitais combinam-se para tornar os modelos Enyaq companheiros ainda melhores para o dia-a-dia.”