O sistema ColorADD, desenvolvido para a identificação de cores por pessoas com daltonismo, vai estar em exposição na Galeria de Arte, no piso 1 do centro comercial Mira Maia Shopping até final de janeiro de 2025. Uma exposição que tem o objetivo de sensibilizar para a importância da acessibilidade e da inclusão, especialmente no que se refere à adaptação dos espaços para pessoas com limitações visuais.
A exposição apresentará os principais eixos de atuação do ColorADD nos mais diversos setores, permitindo a inclusão das 350 milhões de pessoas daltónicas que se estimam no mundo.
Desde a sua criação, o sistema ColorADD tem promovido a inclusão de pessoas com daltonismo, tornando os ambientes e produtos mais acessíveis. O sistema já está implementado em diversas setores, incluindo em muitas áreas do centro comercial Mira Maia Shopping, incluindo nas zonas e pilares do parque de estacionamento, elevadores, orientação da galeria e recolha seletiva de resíduos.
A administração do Mira Maia Shopping, do Grupo Névoa, indicou que “a integração do sistema ColorADD no nosso centro comercial reflete o nosso compromisso com a inclusão e a acessibilidade, melhorando a experiência dos nossos visitantes e tornando o Mira Maia Shopping um exemplo de inovação. Estamos muito satisfeitos por receber a exposição e demonstrar que estas implementações podem fazer uma grande diferença na vida das pessoas com esta condição”.
Como indicado pelo centro comercial a exposição enquadrada na política de Responsabilidade Social e reflete o compromisso do Mira Maia Shopping com a sua missão de promover um espaço cada vez mais acessível e adaptado às necessidades de todos, sendo uma oportunidade única para conhecer o impacto que o sistema ColorADD pode ter na vida das pessoas com daltonismo.