A biofarmacêutica chinesa Sinovac anunciou hoje que a sua subsidiária Sinovac Life Sciences garantiu aproximadamente 500 milhões de dólares em financiamento para a expansão de capacidade e produção da CoronaVac, a sua vacina candidata COVID-19, bem como para conduzir outras atividades operacionais e de desenvolvimento.
A Sinovac indicou, em comunicado, que os ensaios clínicos de fase III da CoronaVac foram aprovados no Brasil, Indonésia, Turquia e Chile. Na China, os ensaios de fase I / II mostraram que a vacina candidata induziu anticorpos neutralizantes a mais de 90% dos voluntários adultos e idosos que receberam duas doses da vacina.
Os resultados do ensaio clínico de fase I / II realizados em adultos saudáveis de 18 a 59 anos de idade foram publicados na revista “Lancet Infectious Diseases”, em 17 de novembro de 2020.
A Sinovac espera fabricar 300 milhões de doses anualmente e pretende concluir a construção de uma segunda unidade de produção até o final de 2020 para aumentar a capacidade de produção anual do CoronaVac para 600 milhões de doses. Dependendo das condições de mercado e da disponibilidade de financiamento, a empresa pode, no futuro, vir a expandir ainda mais sua capacidade de produção.