O Papa Francisco anunciou, em Lisboa, no final da Jornada Mundial da Juventude 2023, que Seul, na Correia do Sul, irá acolher a próxima edição da Jornada Mundial da Juventude em 2027.
Em Lisboa, o anúncio de Seul encheu de entusiasmo os 183 peregrinos da Correia do Sul à Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa. Em conferência de imprensa, em Lisboa, o arcebispo de Seul, D.Peter Chung Soon Taek, referiu que vai ser uma oportunidade para “construir a unidade na Ásia”.
Dados da Arquidiocese de Seul indicam que o número de católicos no país será de 10% numa população de 60 mil habitantes.
Atualmente o corpo que constitui o clero, inclui: 1 Cardeal, 4 Bispos, 5 Monsenhores e 972 Sacerdotes, num total de paróquias é de 233.
A Jornada Mundial da Juventude, “não é apenas um evento católico, mas um evento global que convida todos as pessoas de boa vontade. É um evento que beneficia todos, para caminhar na fraternidade” referiu arcebispo de Seu.
O arcebispo acrescentou: Durante a JMJ Seul 2027 queremos elevar o espírito que foi plantado antes, queremos construir relações frutuosas entre todos os jovens do mundo”.