O piloto Sebastian Bühler, em Yamaha, foi o grande vencedor da Baja Portalegre 500 na categoria das motos, enquanto que, Roberto Borrego, em Yamaha, alcançou mais um triunfo nos Quad, o sétimo da prova alentejana.
Entre as motas Bruno Santos, em KTM, foi segundo classificado enquanto Martim Ventura, em Yamaha, com apenas 18 anos, completou o pódio da classificação geral da Baja Portalegre 500 e venceu também na classe TT1. Em quarto lugar figurou António Maio, em Yamaha, que se sagrou hoje Campeão Nacional e festeja, desta forma, o quarto título da sua carreira desportiva.
Na Classe TT3 venceu Daniel Jordão, em Yamaha, seguido de Mário Patrão, em KTM e Domingos Santos, em AJP. O pódio da Classe TT1 ficou completo com o segundo lugar de Bernardo Megre e o terceiro de Tiago Lopes ambos em Yamaha. Sebastian Bühler, Bruno Santos e António Maio foram os pilotos que subiram ao pódio na Classe TT2.
Entre os Quad o 2º lugar foi para Jacinto Lourenço, em Moto Star, e Pedro Silva, em Yamaha, que terminou a Baja Portalegre 500 em terceiro lugar.