Depois de ter exposto no centro de Nova Iorque, em Manhattan, artista surrealista português, Santiago Ribeiro, vai estar na Exposição Internacional de Arte Contemporânea “Art Weeks in China“. A “Art Week in China“, em Pequim, decorre de 23 de agosto a 28 de agosto de 2019.
Na exposição participam artistas de vários países, e o objetivo do programa é familiarizar os moradores da República Popular da China com as tendências modernas nas artes visuais e decorativas. Um projeto realizado em preparação para o World Art Forum “ART-GEOGRAPHY”, que conta com trabalhos de artistas sobre o tema “Meu país”.
Santiago Ribeiro leva à China a “Industrial of Apples”, uma pintura a óleo, 30×50 cm (s/tela), 2012, que já viajou de Portugal para a cidade de Belgrado, na Sérvia, para São Petersburgo na Rússia e agora para Pequim.
O artista e a sua arte é uma das mais conhecidas mundialmente tendo já exposto várias vezes em muitas cidades por todo o mundo, como Berlim, Moscovo, Nova Iorque, Dallas, Los Angeles, Mississippi, Varsóvia, São Petersburgo, Nantes, Paris, Londres, Florença, Madrid, Granada, Barcelona, Lisboa, Belgrado, e por muitas outras cidades em Portugal, Monte Negro, Roménia, Japão, Taiwan e Brasil.
A Exposição Internacional de Arte Contemporânea “Art Week in China” (“Semana da Arte na China”) é organizada pela União das Artes da Eurásia, a Fundação Mundial para as Artes e o Centro Cultural Russo em Pequim, e em PRC, Beijing, Dongcheng District, Dongzhimen Nei, house 9 (NAGA), building 2 (北京市东城区东直门内大街9号院 (NAGA上院)2号).