O Centro Cultural de Belém (CCB) apresenta, dia 14 de julho, Romeu e Julieta numa última transmissão da Royal Opera House, antes do início da próxima temporada, no Grande Auditório com a duração aproximada de 3h15, com dois intervalos.
Da obra de Shakespeare, os amantes marcados pelo destino encontram a paixão e a tragédia na obra-prima do bailado do século XX de Kenneth MacMillan. A eterna história de amor de Shakespeare é conhecida em todo o mundo.
Desde a sua estreia, em 1965, com o Royal Ballet, Romeu e Julieta, de Kenneth MacMillan, tornou-se um clássico moderno do bailado. A coreografia capta as emoções do jovem casal à medida que se apaixonam, apesar de todas as barreiras que levam a história ao seu final trágico. Cada reinterpretação dá a oportunidade a novos bailarinos de darem vida aos amantes desafortunados. Toda a companhia traz a cor e a ação da Verona do Renascimento, onde um mercado movimentado se transforma rapidamente no palco de uma luta de espadas, e uma rivalidade entre famílias leva à tragédia tanto dos Montéquio quanto dos Capuleto.
Orquestra e Ballet da Royal Opera House
Kenneth MacMillan coreografia
Sergei Prokofiev música
Nicholas Georgiadis cenografia e figurinos
John B. Read desenho de luz
Pavel Sorokin direção musical
Yasmine Naghdi Julieta
Matthew Ball Romeu
Sergey Levitin concertino