A Roche Portugal abre mais uma vez concurso para o programa de bolsas de projetos de cidadania. As bolsas destinam-se a apoiar os melhores trabalhos da sociedade civil em benefício dos doentes, dos cidadãos e da saúde em Portugal.
Na terceira edição do programa estão a concurso cinco bolsas, num valor total de 45 mil euros, para viabilizar as melhores iniciativas desenvolvidas por Associações de Doentes ou outras Organizações Não Governamentais (ONG), indica a Roche Portugal em comunicado.
O programa de bolsas da Roche “enquadra-se na Política de Responsabilidade Social da empresa e resulta do seu compromisso em assumir um papel ativo na sociedade apoiando, de forma transparente, iniciativas inovadoras e orientadas para a missão de suporte ao doente.”
A empresa de biotecnologia indica que para 2017 os projetos e temas preferenciais são “os que incrementam a participação dos cidadãos e dos doentes nos processos de decisão em saúde, que informem os doentes dos seus direitos de acesso, promovam o envolvimento nas decisões individuais e que incluam a vertente digital. Serão, ainda, valorizados temas como: cancro da mama, imunoterapia, esclerose múltipla, hemofilia e inovação terapêutica.”
Na segunda edição do programa, em 2016, a Roche Portugal lembra que foram atribuídas cinco bolsas de financiamento, no valor de 45 mil euros. Foram contempladas com bolsas as entidades: ATTitude, a Nutrição oncológica – Capacitar, Informar & Formar, a ACREDITAR – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, a Liga de Amigos do Hospital Pediátrico de Coimbra, a AJDP – Associação de Jovens Diabéticos de Portugal e a APCL – Associação Portuguesa contra a Leucemia.