João Lima, Carlos Ribeiro e João Dacosta, contam inúmeras travessias pelo mundo da música Portuguesa. O trio caracteriza-se por um forte pendor teatral e cinematográfico, invocando aspetos sociais e plurais da portugalidade revelados num conjunto de canções heterogéneo.
A opção de aproximar estilos tão distintos, embora dificulte a nomeação de um género musical específico, reflete uma parte importante da identidade de REMEXIDO. A sua música explora territórios muito próprios, onde o fado, o tango, o folk e o indie rock manifestam nostalgia, sedução e o espírito de viagem. A edição física do disco de estreia está marcada para dia 8 de novembro.
Estranha-se e depois… Entranha-se. E ainda bem!
O álbum REMEXIDO conta com 13 temas dos quais 8 cantados em Português e podemos absorver em pouco tempo, temas brilhantes com preciosismos da nova música portuguesa e do mundo, que brota pelas ruas de Almada e Lisboa. O álbum não tem um single, tem vários onde destacamos a “Mulata”, “O que lá vai lá vai” ou “Chorar noutro ombro”.
É tango mediterrânico que veste fado com tiques de rock numa embarcação vadia, que teima em não ancorar no mesmo porto mais do que uma canção. Tem nostalgia, sedução e dança no corpo. A guitarra portuguesa sai fora de pé, o piano faz sapateado, o ritmo ferve e as vozes convidam.
Juntos desde 2015 têm vindo a atuar em diversos locais como Teatro-Estúdio António Assunção, Teatro Joaquim Benite e Cine-Incrível, em Almada, Teatro A Barraca e Sabotage, em Lisboa, Teatro da Malaposta, em Odivelas, Festival Artes à Vila, na Batalha e Portas do Sol, em Santarém, entre outros.
Alinhamento | Remexido
1.Esquina do Mar
2.O Que Lá Vai Lá Vai
3.Chorar Noutro Ombro
4.Tarantina
5.Humanidade
6.Rondini
7.5.1
8.Mulata
9.7.1
10.40 Graus
11.9.1
12.Teneneon
13.É Na Cabeça
João Lima
Nasceu em Lisboa em 1975. Tem complementado a sua atividade entre a Arquitetura, a Pintura e a Música. Com Oquestrada percorreu palcos por todo o mundo, destacando-se a Cerimónia da entrega do Prémio Nobel da Paz–Oslo.Com esta banda gravou 2 álbuns: Tasca Beat e Mad’in Portugal. Fundador de [9.9], como voz, guitarra portuguesa, representou Portugal em Roma na Bienal Jovens Criadores do Mediterrâneo, gravando um CD de originais com o mesmo nome.
João Dacosta
Nasceu em Lisboa em 1981. Músico, compositor e ator, tem integrado e fundado vários projetos musicais. Fez a composição de música original para varias peças de teatro entre as quais; “Aqui Jazz Bocage”, “Feras Amestradas”, “O Teatro”, “Antes de começar”, “Tenho um morto na minha cama” e “Retratos”.
Participou como ator em cerca de duas dezenas de peças de Teatro, tendo percorrido palcos por todo o país e no Brasil.
Atualmente é músico de Earth Electric (hard Rock) com quem fez uma digressão europeia.
Carlos Ribeiro
Nasceu em Almada em 1980, multi- instrumentista e compositor, tem integrado projetos e acompanhando artistas de vários géneros musicais, nas áreas da composição, produção, arranjo e interpretação ao vivo e em estúdio, destacando-se –o Corvo (rock), Womucoba (fusão, world), Barafunda (tradicional), Dumanota (jazz e bossa), Sofia de Portugal (fado) e Cabace (afro).