O Reino Unido reúne líderes e especialistas de vários países e de organizações internacionais para abordar formas de enfrentar as ameaças cibernéticas globais e para fortalecer as capacidades cibernéticas e desenvolver novos padrões profissionais. Entre os países representados estão os EUA, Canadá, Japão, Itália e UE, e organizações internacionais como o Fórum Económico Mundial (FEM) e a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).
Entretanto o Governo do Reino Unido tomou medidas mais imediatas, com o lançamento de um novo esquema para fornecer suporte personalizado em regiões da Inglaterra e Irlanda do Norte, financiando iniciativas dirigidas às competências cibernéticas, como estágios ou novas formas de segurança cibernética.
O governo passou a designar os data centers como Critical National Infrastructure (CNI) tal como os sistemas de água e energia, o que irá reforçar a segurança e permitir ao governo apoiar o setor em caso de incidentes críticos. O apoio às capacidades cibernéticas também impulsionará a indústria de segurança cibernética.