Regula, de nome próprio Nuno Tiago Lopes, consagrou-se no panorama nacional através de uma escrita peculiar e da exploração intensiva das várias técnicas de rima. Regula manteve a preocupação em ‘embelezar’ os textos com complexas construções rimáticas, seja rimando as sílabas tónicas de cada palavra, como várias palavras em cada verso.
O artista conta com participações em várias mix-tapes, compilações e também colaborações com figuras singulares do HipHop português, como Sam The Kid, NBC, Xeg, Dj Crzufader, Dj Bomberjack, entre outras.
Depois dos seus dois primeiros álbuns ‘1ª Jornada’ e ‘Tira Teimas’, Regula posiciona-se rapidamente como um dos Mc’s portugueses mais aclamados na comunidade Hip Hop. Hoje é conhecido como um dos maiores inspiradores e percussores da Nova-Escola do movimento rap português.
O Books Club, em Alcântara, agora com nova gerência, parece apostar na afirmação como clube de referência em Lisboa, em que a atuação de Regula no próximo dia 5 de março parece ser o caso. Na mesma noite estarão também em cena dois dos mais conceituados DJ’s da cena Afro-House lisboeta, Dandy Lisbon e Caianda.
As entradas com um custo de 15 euros e em pré-venda nos 2, 3 e 4 de Março, entre as 20h e as 4h, no Books Club, poderá ser uma oportunidade para ouvir ao vivo músicas com grande audiência no mundo da internet e dos dispositivos móveis.