A dupla formada por Conrad Rautenbach e Pedro Bianchi Prata completou hoje a terceira jornada do Rali Dakar 2020 em sétimo lugar da classificação destinada aos SSV. A especial de 504km revelou-se bastante dura para a equipa que apesar das dificuldades conseguiu gerir a corrida até ao fim e terminou com uma curta diferença de 3m48s para o primeiro classificado da jornada.
Com este resultado de hoje Conrad Rautenbach e Pedro Bianchi Prata, aos comandos de um PH Sport, mantiveram o 6º lugar da classificação geral absoluta dos SSV e conseguiram ainda diminuir em oito minutos a diferença para o líder da competição.
Para Pedro Bianchi Prata o objetivo de chegar ao pódio do Rali Dakar 2020, que se disputa na Arábia Saudita, ainda é possível, tendo no final da etapa referido que “a etapa de hoje foi difícil e longa”, e acrescentou: “Tentamos ser cautelosos no início para não furar e fomos aumentando o ritmo gradualmente. No final da especial a navegação era complicada… Mas, nos sítios mais difíceis fui perfeito”.
O piloto contou ainda que “a 10 km do final quando apanhámos o Chaleco Lopez andámos muito tempo no pó dele e acabei por falhar a saída do rio. Fizemos 1 km para a frente e depois voltámos atrás para tentar sair no sítio certo… Às tantas havia muita confusão. À nossa frente estavam três camiões, quatro carros e dois SSV… acabámos por de ir em fila no pó até ao final e com tudo isto perdemos mais ou menos 5 minutos. Mas, fizemos uma boa especial e penso que o objetivo de chegar ao pódio ainda é uma realidade porque ainda temos muitos quilómetros pela frente. O Conrad foi rápido nos sítios em que tinha que andar depressa e o carro está ao melhor nível. Por isso, penso que o balanço até agora é positivo e estamos no bom caminho”.
Amanhã disputa-se a quarta etapa deste Dakar 2020. O percurso que vai ligar Neom a Al-`Ula, que inclui um setor seletivo composto por 459km, compreende passagens por pistas arenosas e gravilha. A navegação estará na ordem do dia e assim os concorrentes devem ter atenção à velocidade.