Na etapa hoje do Rali Dakar, que se disputou entre Neom e Al-`Ula, correu bem a Fausto Mota, o que mostra estar cada vez mais ambientado às pistas da Arábia Saudita, continuando a progredir na tabela classificativa. O piloto inscrito pela XRAIDS TEAM, ostentando o dorsal 38, conclui a quarta etapa na 31ª posição da classificação moto e em 6º da classe maratona, mantendo assim o 9º posto da geral da respetiva categoria. Com este resultado, o piloto do Marco de Canaveses ascende mais duas posições na classificação geral absoluta estando agora em 40º lugar.
Fausto Mota aos comandos da sua Husqvarna FR450 Rally conclui a especial, de difícil navegação, com 453km cronometrados em 5h5m24s, num percurso que oscilou entre pistas de areia, mas também de gravilha.
Para o piloto que se encontra radicado há vários anos em Espanha “a etapa do dia correu bem. Ao km 50 tive um problema com a parte elétrica do roadbook e tive de trabalhar com ele de forma manual. O dia foi longo e duro. Foram nove horas em cima da mota. Foram cinco horas de especial e quatro de ligação”, e acrescentou: “Continuo a sentir-me bem. A mota tem-se portado muito bem. Agora é continuar. Ainda há muita prova pela frente”.
Amanhã, o piloto vai disputar a quinta etapa que ligará Al-`Ula a Há’il ao longo de uma especial de 353 km. As enormes rochas vão servir como pontos de referência para evitar erros de navegação. Menos técnicas, mas tão impressionantes quanto as dunas, são as grandes colinas de areia que chamam a atenção dos pilotos. As descidas acentuadas vão obrigar a dar uso a técnicas de condução avançadas.