Desde o final da manhã de ontem, cerca de 400 bombeiros com 100 veículos estão envolvidos em trabalhos de socorro após o colapso de parte do tabuleiro da ponte Morandi, em Génova, Itália, indicaram em comunicado os bombeiros.
Nos trabalhos têm estado envolvidos bombeiros experientes na procura de pessoas entre os escombros e têm vindo a ser utilizados cães especializados na procura de pessoas mortas ou feridas.
As equipas de socorro retiraram dos escombros 16 pessoas feridas enquanto o número de mortos ascende já a 39, entre estas vítimas mortais encontram-se três crianças.
Diversas pessoas continuam a procurar familiares nos hospitais dado que se encontram desaparecidos e no momento a probabilidade de estarem na ponte quando a mesma colapsou é grande. Uma situação que pode vir a aumentar o número de vitimas à medida que sejam removidos os destroços.
O Governo italiano tem vindo a colocar em dúvida o cumprimento das regras de manutenção por parte da empresa concessionária da ponte e da autoestrada, e indicou que estuda a possibilidade de retirar a concessão e de impor uma multa superior a 150 milhões de euros.
#Genova #15ago crollo viadotto Morandi, prosegue senza sosta da 29 ore il lavoro dei 400 #vigilidelfuoco impegnati nelle operazioni di soccorso pic.twitter.com/MG1UlX8DYU
— Vigili del Fuoco (@emergenzavvf) August 15, 2018