O website da imobiliária internacional REMAX atingiu em Portugal as 8,2 milhões de visitas nos primeiros quatro meses do ano, uma média superior a 2 milhões por mês. O número representa um crescimento de 40% face a igual período do ano passado.
O aumento das visitas reforça “o bom momento do setor” e a consequente posicionamento “da imobiliária, também no online”. Em 2017, dados da empresa indicam que registaram mais de 20 milhões de visitas na plataforma, e que resultaram em 214 mil contactos.
A imobiliária indicou que nos últimos três meses os pedidos de informações no website cresceram 31% tendo em conta igual período do ano passado. Em simultâneo os visitantes têm passado mais tempo na plataforma, visualizado um maior número de imóveis, o que tem originado mais solicitações. No total foram contabilizados 61,6 milhões de page views.
Mais de 320 mil visitas internacionais
Em 2017 a imobiliária indicou que o Website teve uma evolução favorável, com um incremento de 32% no número de visitas e igual número no pedido de contactos, em relação a 2016.
A empresa esclareceu que do total de visitas ao site registadas em 2017, 19,2%, ou seja, mais de 320 mil por mês, tiveram origem noutros países. A maioria coube aos franceses e brasileiros com mais de 40 mil visitas mensais por nacionalidade. A seguir, no interesse por imóveis portugueses, vêm os britânicos com mais de 32 mil visitas por mês, suíços com mais de 30 mil/mês, os americanos com mais de 26 mil por mês e os alemães com mais de 15 mil por mês.
Nas consultas verificou-se que a faixa etária dos 35 aos 44 anos foi a mais representativa nas visitas online e as mulheres, com 53%, foram os clientes que mais procuraram o website remax.pt.
A imobiliária indicou ainda que para além do website e das pesquisas por REMAX em motores de busca que, em 2017, representaram 65% da procura direta, o Facebook outra das plataformas utilizadas pelos clientes no contacto com a imobiliária, atingindo, os 20%, com os restantes 15% a optaram por outros canais.
Beatriz Rubio, CEO da REMAX, referiu, citada em comunicado da empresa, que “o crescimento de visitas ao nosso Site é um motivo de orgulho, numa altura em continuamos a crescer ao nível de lojas. É para nós importante poder continuar a proporcionar uma boa experiência de navegação a quem visita remax.pt, garantindo que possa aceder a uma oferta de qualidade, da forma mais rápida e eficaz possível.”