A 17ª edição dos Prémios Meios & Publicidade reuniu na noite de ontem no Altice Arena os melhores do universo português da comunicação. Nesta edição de 2019 foram 30 os vencedores distinguidos nas categorias de Media, Marketing e Publicidade, Personalidades do Ano e Marca do Ano.
Como Personalidades do Ano foram reconhecidos, Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa, que tornou 2019 um ano de viragem para o grupo, venceu na área de Media. No Marketing, foi Manuela Botelho, secretária geral da APAN (Associação Portuguesa de Anunciantes) que se distinguiu, pelo seu trabalho na defesa das marcas em território nacional. Já na Publicidade, o prémio foi atribuído a Tomás Froes, CEO da Partners, papel que assumiu após o “negócio do ano”: a entrada da Dentsu Aegis Network no capital desta agência.
A área dos Meios de Comunicação foram distinguidas a SIC como melhor canal Generalista e a SIC Notícias como melhor canal de Informação. Na área da televisão, a FOX que ganhou no Entretenimento, o Disney Channel no Infantil e a Eleven Sports na nova categoria de Desporto. A Plural Entertainment foi a Produtora de Televisão escolhida, e a Netflix venceu na nova categoria de Streaming.
A Rádio Comercial foi, mais uma vez, a estação eleita na categoria de Rádio, e no Lançamento do Ano foi atribuído à Rádio Observador.
No mundo das publicações, o Observador venceu na categoria Generalista; a Visão em Newsmagazines; o Jornal de Negócios em Informação Económica; a Máxima nos títulos Femininos; a GQ nos títulos Masculinos; a Bola nos Desportivos; a Turbo na área Automóvel; a Caras em Sociedade e a TV Guia em Televisão. A Time Out foi, na nova categoria de Lazer & Lifestyle.
No Marketing e Publicidade, foram atribuídos os seguintes prémios: Agência Criativa à Partners; Agência de Meios à Wavemaker; Empresa de Publicidade Out-of-Home à JCD Decaux; Produtora de Publicidade à Garage; Agência de Design à Solid Dogma; Agência de Comunicação à Hill+Knowlton Strategies; e Agência de Eventos e Ativação à Desafio Global.