De 22 de dezembro a 6 de janeiro de 2017, doces e sobremesas são apresentados “em majestosos buffets” nos restaurantes das Pousadas de Portugal, de Norte a Sul do país. Esta é uma oportunidade “imperdível para saborear verdadeiras tentações gastronómicas servidas à ‘descrição’. Iguarias que resultam de inúmeras experiências de longa prática e dedicação”, e onde a doçaria conventual portuguesa está em destaque.
Rabanadas, filhoses, sonhos de Natal, pudim de mel do Algarve e aletria, são apenas algumas das irresistíveis propostas disponíveis em buffet, pelo valor de 8,50 euros por pessoa, ou, consoante o restaurante de cada Pousada, em formato de triologia, a 6,00 euros por pessoa.
Os restaurantes das Pousadas de Portugal, que este ano celebram 75 anos, são maior rede nacional de restaurantes de gastronomia portuguesa, que aliam a gastronomia e o património. Os restaurantes são reconhecidos pelo serviço e qualidade de uma gastronomia rica e variada e pelo ambiente requintado que oferecem, apresentando produtos típicos da cozinha regional, em cenários autênticos e repletos de cultura e história.
As pousadas encontram-se de Norte a Sul do País, e também nos Açores, instaladas em castelos, conventos ou fortalezas, são integradas na paisagem com a naturalidade da história que albergam os espaços. Visitar e estar numa pausada é uma experiência onde o imaginário é transportado para a História e tradições de épocas longínquas.
A experiencia numa pousada envolve uma garantia de excelência, onde sobressai o respeito pela recuperação do património arquitetónico nacional, adaptado às modernas exigências de conforto e bem-estar em sintonia com a sua autenticidade.