Portugal disponibilizou a Cabo Verde um novo lote de 24.000 doses de vacinas contra a COVID-19, bem como do material necessário para a administração, como seringas e agulhas. Todo este lote de material chega à cidade da Praia no dia 16 de julho e será entregue às autoridades de saúde cabo-verdianas.
Esta ação de disponibilidade de vacinas decorre do compromisso político de disponibilizar aos PALOP e Timor-Leste pelo menos 5% das vacinas contra a COVID-19 adquiridas por Portugal, e está enquadrada na segunda fase do Plano de Ação na resposta sanitária à pandemia COVID-19 entre Portugal e os países africanos lusófonos e Timor-Leste.
Esta ação esteve envolvido o Ministério dos Negócios Estrangeiros, através do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, a Embaixada de Portugal na cidade da Praia, o Ministério da Saúde, através da Direção Geral de Saúde, a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (INFARMED) e a Task Force do Plano Nacional de Vacinação contra a COVID-19 em Portugal.