Pedro Ferreira terminou na Baja TT Idanha-a-Nova em segundo lugar com o VW Amarok. O piloto da PMF Racing disputou a quinta jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno aos comandos do veículo preparado pela equipa South Racing.
O piloto teve um bom começo de prova ao vencer o primeiro setor seletivo com 140,29 km, para na parte da tarde, enquanto cumpria o segundo e derradeiro troço de 179.90km, ver o andamento ficar condicionado devido a um furo e às condições climatéricas adversas que dificultaram a progressão no terreno.
Pedro Ferreira, acompanhado pelo navegador Hugo Magalhães, mesmo debaixo de fortes constrangimentos atmosféricos conseguiu mostrar a fiabilidade, consistência e performance do VW Amarock, gerindo da melhor forma possível a segunda especial do dia, que o levou a ter uma posição no pódio.
No final da prova Pedro Ferreira referiu: “Vencemos o primeiro setor seletivo do dia, o que foi ótimo. Da parte da tarde, uma tromba de água acabou por nos fazer perder tempo. Para além disso, também furei. Depois consegui perceber o tempo que estava a fazer e sabia que não conseguia chegar ao da frente, mas que conseguiu gerir a corrida relativamente ao de trás e foi esta a minha aposta”.
O piloto acrescentou: “Dada a classificação ainda vamos a Portalegre com a possibilidade de sermos campeões e faremos o nosso melhor para conquistar esse objetivo.“
Nos dias 25, 26 e 27 de outubro tem lugar última e derradeira competição desta temporada, a Baja Portalegre 500º. Os pilotos encontram-se agora já perfilados para a conquista do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno de 2018.