Uma passageira de nacionalidade norte-americana, do navio de cruzeiro Westerdam, que estava entre os quase 1.500 passageiros que desembarcaram na sexta-feira no Camboja, e viajou por avião para a Malásia foi confirmada infetada pelo novo coronavírus, indicou a autoridade de saúde da Malásia.
O navio cruzeiro Westerdam, com mais 2 mil passageiros e tripulantes, atracou na passada quinta-feira no Camboja, depois de não lhe ter sido concedida autorização para atracar em cinco portos doutros países da região, devido a receios de haver passageiros infetados com o novo coronavírus.
O Diretor-Geral de Saúde, do Ministério da Saúde da Malásia, indicou em comunicado que a mulher de 83 anos e o marido de 85 anos, ambos norte-americanos, fazem parte dos grupo de centenas de passageiros do navio Westerdam que chegaram de avião à Malásia na sexta-feira.
Num teste no aeroporto ambos os elementos do casal apresentaram “sintomas”, pelo que foram encaminhados para um hospital perto de Kuala Lumpur. O teste ao vírus realizado no hospital ao COVID-19 deu positivo na mulher e negativo no homem.