O ciclo de concertos ‘Outubro Mês da Música’ abre no dia 5 de outubro, às 21h30, no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz, com o projeto ‘Sons do Fole’, de Mário Caeiro. O músico vai tocar acordeão acompanhado por Fernando Anibal ao piano, João Faustino à guitarra, Reinaldo Pinhão em baixo e Inês Lobo na bateria, e ainda Silvie Ornelas, que foi convidada para o espetáculo.
Mario Caeiro leva a Reguengos de Monsaraz a sonoridade dos foles do mundo, numa viagem pelas músicas de compositores como Astor Piazzolla, Carlos Gardel, Kepa Junkera e Johann Sebastian Bach, e temas célebres da música popular portuguesa e do Fado. Um espetáculo integrado nas Comemorações da Implantação da República.
No dia 6 de outubro, pelas 21h30, o Pavilhão Álamo do Parque de Feiras e Exposições recebe um encontro de bandas. O concerto ‘Sons ao Sul’ organizado pela Fundação Inatel leva ao palco as bandas da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense, da Sociedade Musical de Instrução e Recreio Aljustrelense e da Sociedade Recreativa Musical Alegretense.
No dia 13 de outubro, às 21h30, no auditório municipal, é concerto é do grupo instrumental ‘Os Lírios do Campo’. O grupo apresenta o novo disco, intitulado ‘Os Rapazes do Rodas Baixas’.
No dia 20 de outubro, pelas 21h30, no Pavilhão Álamo do Parque de Feiras e Exposições vão ouvir-se as músicas dos Xutos e Pontapés. O projeto XPcovers, de Elvas, surgiu em 2002 e foi a primeira banda que se formou para prestar tributo e homenagem aos Xutos e Pontapés.
XPcovers é constituído por Mário Carriço, voz e guitarra solo, José Rego no baixo, David Saraiva na guitarra ritmo, Nuno Pires no saxofone e Nuno Veiga na bateria e no concerto vão interpretar os principais êxitos da maior banda de rock portuguesa. O bilhete do espetáculo, no valor de 1 euro, será entregue à associação Ani+.
O ‘Outubro Mês da Música’ encerra com o Concerto de Homenagem aos Combatentes do Concelho de Reguengos de Monsaraz, no dia 27 de outubro, às 21h30, no Pavilhão Álamo do Parque de Feiras e Exposições. Neste concerto sobem ao palco a Banda e o Coro Polifónico da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense e o Orfeão da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898 de Alcochete.