O smartphone Huawei P60 Pro dispõe de um sistema triplo de câmaras traseiras, desenvolvido com tecnologia XMAGE. Um topo de gama da Huawei que é considerado o melhor smartphone fotográfico da atualidade pela DXOMARK, especialista em testes de câmaras de smartphones.
Para tirar o máximo partido das capacidades fotográficas deste smartphone, a Huawei revela cinco truques que permitirão a qualquer utilizador, quer seja um fotógrafo profissional ou um principiante em fotografia, explorar diferentes estilos e ângulos de fotografia e, em simultâneo, obter imagens impactantes de alta qualidade.
1.Fotografias vívidas do céu estrelado, nascer e pôr do sol
O Huawei P60 Pro está equipado com a maior abertura física da indústria, F1.4, e um grupo de lentes de alta transmissão, que melhora consideravelmente a velocidade da luz que passa pela objetiva. Ao mesmo tempo, a câmara incorpora um sensor RYYB SuperSensing melhorado. Com estas capacidades de hardware e software combinadas, é possível obter fotografias vívidas com detalhes nítidos, mesmo em condições desfavoráveis, como ambientes com pouca luz e cenários com contraste elevado.
Para fotografias incríveis do nascer ou do pôr do sol, a Huawei recomenda utilizar a câmara principal com o modo AI ON – SUNRISE/SUNSET ativado. Depois basta apontar para o sol com algum elemento em primeiro plano, como um edifício, uma ponte ou uma árvore. Desta forma, o sol será corretamente exposto com a exposição do primeiro plano e a cor ficará equilibrada.
Para os entusiastas de astrofotografia, a marca sugere que o utilizador procure uma área escura, com o mínimo de poluição luminosa, como praia, campo ou trilho, e coloque a câmara principal no modo PRO com uma velocidade de obturação de 30 segundos. De seguida, deve-se proceder à abertura da objetiva para f/1,4, definir um ISO de 3200 e tirar uma fotografia de teste. Se a imagem ficar demasiado clara ou demasiado escura, deverá baixar-se ou aumentar o ISO, respetivamente. O resultado será um deslumbrante mar de estrelas, dependendo sempre das condições climatéricas da noite.
2.Modo Super Moon para captar a beleza do luar
A beleza de uma noite de luar pode agora ser fotografada sem descurar os detalhes dos objetos de fundo. Graças ao XMAGE, os utilizadores podem fotografar o luar com o modo Super Moon e captar de forma nítida tanto a lua como a paisagem.
Para isso, o utilizador deve posicionar em primeiro plano os objetos – como árvores, montanhas ou a linha do horizonte da cidade –, e a lua em segundo plano. De seguida, para ativar a teleobjetiva deve ser ajustado o zoom entre 10x e 20x. O resultado será uma fotografia da lua brilhante, romântica e luminosa, ao mesmo tempo que apresenta nitidamente os detalhes do primeiro e do segundo plano.
3.Detalhe e profundidade nas fotografias de grupo e paisagens
O Huawei P60 Pro exibe uma função inteligente de abertura física autoajustável entre F1.4-F4.0, que se regula em função das necessidades do momento. Por exemplo, ao captar uma foto de uma paisagem ampla, a inteligência artificial integrada muda para a abertura F2.0 para capturar o máximo de luz possível, preservando os detalhes com a profundidade de campo.
No caso de fotografias de grupo (em ambiente bem iluminado), a câmara muda automaticamente para uma abertura mais pequena para que a profundidade de campo seja menos pronunciada. Assim, quando várias pessoas estão alinhadas em várias filas vão ser captadas com grande detalhe sem desfocar.
4.Fotografias luminosas em concertos e aquários
O grupo de lentes Ultra Lighting deste smartphone, juntamente com a maior abertura de teleobjetiva periscópica da indústria, F2.1, e com o sensor RYYB SuperSensing, aumentam a quantidade de luz que entra na câmara. A teleobjetiva permite obter um grande plano para o retrato – idealmente a alguns metros de distância do fundo –, em ambientes com pouca luz sem perder detalhes. Utilizar uma luz de fundo ou uma luz lateral para criar um efeito bokeh nos retratos (efeito em que a área fora de foco fica distorcida), cria uma imagem mais interessante e profissional.
Em contexto de concertos, onde o ambiente é escuro e existem várias fontes de luz, o Huawei P60 Pro também permite tirar fotografias de retrato de grande qualidade, graças à capacidade de zoom e à estabilização da câmara teleobjetiva.
No que toca a fotografias de retrato em aquários, a Huawei recomenda que o utilizador use uma ring light – fonte de luz colocada à frente do rosto para o iluminar –, para corrigir a precisão da cor do retrato. Isto vai ajudar a reduzir as sombras e a criar uma iluminação mais uniforme no rosto.
5.Fotografias com grande pormenor perto e longe
O Huawei P60 Pro dispõe de uma câmara que inclui um conjunto de objetivas Long Travel Slide Zoom, que controla a distância de focagem de forma altamente versátil. Isto significa que o dispositivo permite captar imagens nítidas para zooms de longa distância e para planos macro. Esta é grande uma mais-valia, em especial para fotógrafos principiantes, pois evita que tenham de manusear equipamentos complexos para captar imagens de alta qualidade.
O utilizador consegue, por exemplo, fotografar um edifício distante e captar com nitidez os detalhes arquitetónicos mais minuciosos. Neste caso de fotografia de longo alcance, o intervalo de zoom recomendado é de 10-15x. O utilizador pode ainda , por exemplo, tirar uma fotografia macro do seu animal de estimação e captar cada feição sem desfocar.
Além disso, o novo motor de textura XD Fusion Pro do Huawei P60 Pro permite restaurar com precisão as texturas reais de objetos. Para isso, a marca aconselha a apontar o dispositivo para objetos de pequenas dimensões, como joias ou talheres, e a fotografar com o modo original selecionado.
Campanha Especial
O Huawei P60 Pro está disponível na Huawei Store com um desconto especial de 10% entre 16 de agosto e 16 de setembro. Para usufruir da campanha, o utilizador deve usar o cupão AHW10OFF2023.