Em junho, o Comando de Operações Especiais de Aviação do Exército dos EUA concedeu à Boeing um contrato de 115 milhões de dólares para produzir mais duas aeronaves MH-47G Block II Chinook e iniciar a aquisição antecipada de futuros helicópteros. Incluindo o novo pedido, o Exército contratou um total de 46 aeronaves MH-47G Block II.
“Seja operando na calada da noite ou em terrenos difíceis, o MH-47G Block II é um cavalo de batalha comprovado para operações especiais”, disse Heather McBryan, vice-presidente de Programas de Carga e gerente de programa da Boeing Defense, Space & Security.
Heather McBryan acrescentou: “É nosso privilégio apoiar os esforços contínuos de modernização do Comando de Operações Especiais de Aviação do Exército que continuarão a ter um impacto real na segurança nacional dos EUA.”
A Boeing revela que o programa de modernização do Chinook da Comando de Operações Especiais de Aviação do Exército gera mais de 20.000 empregos e 360 fornecedores em 40 estados dos EUA. A produção do Chinook Block II alavanca e fortalece a base de fabricação que dará suporte à linha de produção de novas aeronaves e à manutenção da frota.
Com uma fuselagem reforçada, tanques de combustível redesenhados e aviónicos de última geração, o helicóptero de transporte pesado MH-47G Block II melhora as capacidades de alcance global do Comando de Operações Especiais de Aviação do Exército. Além disso, o design do Block II permite acessíveis futuros esforços de modernização, mantendo o icónico helicóptero de transporte pesado a voar durante décadas.