O novo T-Roc permite à Volkswagen expandir a gama de modelos na classe compacta, com um SUV que tem a agilidade de um modelo compacto desportivo. Este eleva o segmento de várias maneiras, dependendo das especificações e da combinação de cores.
O T-Roc é o primeiro Volkswagen SUV que estará disponível para encomendar e vem com pintura de dois tons com uma seção de tejadilho visualmente contrastante (incluindo os pilares A e as caixas de espelhos exteriores).
Ao mesmo tempo, o T-Roc possui caraterísticas digitais inovadoras, como a Visualização de Informações Ativas de última geração, uma conetividade via Volkswagen Car-Net.
O veículo vem no modelo base com o sistema de travagem automática pós-colisão e o sistema de manutenção de pista o ‘Lane Assist‘. Os sistemas Traffic Jam Assist estão disponíveis como equipamentos opcionais.
O novo T-Roc pode ser encomendado com a escolha de três opções:
- Um motor de base 1.0 TSI 85 kW/115 CV, com um consumo de l/100 km, entre 6.1 e 6.0 em circuito urbano, 4.6 – 4.5 extraurbano, 5.2 – 5.1 combinado; emissões CO2 em g/km: 118 – 116 (combinado); Eficiência classe: B.
- Um motor de base 2.0 TSI 140 kW/190 CV (com DSG de 7 velocidades e tração integral 4MOTION), com um consumo de l/100 km: 8.5 – 8.4 em circuito urbano, 5.8 – 5.7 extraurbano, 6.8 – 6.7 combinado; emissões CO2 em g/km: 155 – 152 (combinado); Eficiência classe: D-C.
- Um motor de base 2.0 TDI 110 kW/150 CV PS (com DSG de 7 velocidades e tração integral 4MOTION) com um consumo de l/100 km: 5.7 – 5.6 urbano, 4.8 extraurbano, 5.1 combinado; emissões CO2 em g/km: 135 – 133 (combinado); Eficiência classe: B.