A empresa MMD lançou um novo monitor Philips Brilliance QHD com capacidades de docking USB-C e com High Dynamic Range (HDR). O novo monitor de 32 polegadas oferece uma ótima qualidade de imagem e funcionalidades de docking, com recurso a apenas um cabo.
Conectividade aumentada e simplificada
□ O monitor vem equipado com a tecnologia de conectividade de última geração, o USB 3.1 Type C. Com um conector estreito e reversível, o USB-C permite aos utilizadores carregarem, transferirem sinais de áudio e de vídeo e ligarem-se à Internet, com apenas um único cabo.
□ Com a nova tecnologia o monitor transforma-se num hub e funciona como uma docking station, permitindo a ligação de múltiplos monitores, muito útil para designers gráficos, e outros profissionais como na área da edição de vídeo e audio.
□ O USB-C aumenta ainda as opções de conectividade mais limitadas dos portáteis e permite aos utilizadores transferirem dados de uma forma segura, a velocidades ultrarrápidas. O USB 3.1 é 20 vezes mais rápido que o USB 2.0, tornando a transferência de dados mais fácil. Para as pessoas que possuem equipamentos que estão constantemente a ficar sem autonomia, o USB-C com fornecimento de energia pode também carregar computadores portáteis.
Uma experiência visual sem paralelo
□ Para Artem Khomenko, gestor de produto da unidade de Philips Monitors Europe na MMD, “os monitores P-line são desenhados para oferecerem um desempenho fiável, preciso e fidedigno relativamente à reprodução de cor”.
□ O novo monitor responde “aos padrões de exigência elevados dos profissionais”, e está preparado para ser “a escolha perfeita para os designers, engenheiros de CAD, fotógrafos, editores de vídeos e outros profissionais que necessitam de um ecrã capaz de reproduzir todos os detalhes.”
□ A resolução Quad HD permite “uma excelente experiência de visualização com gráficos de alta resolução”, e “a tecnologia HDR garante um brilho e um contraste excecionais, e uma paleta de cores rica e cativante que integra novas cores.”
□ O ecrã de 19 bits oferece 1.074 mil milhões de cores, suportadas por um processamento interno de 12 bits que garante cores mais naturais e gradações mais suaves. Com suporte para 99% da gama Adobe RGB e 100% da gama sRGB (CIE 1973), o novo monitor oferece padrões profissionais de cor e uma resolução de 2560 x 1440 pixéis para reproduzir imagens extremamente nítidas e vivas.
□ A tecnologia IPS permite que “os conteúdos possam ser visualizados a partir de um ângulo de 178° sem perderem precisão em termos de cor, ou consistência no brilho, elementos essenciais para as aplicações profissionais.”
Ergonomia e atenção à saúde do utilizador
□ Para além da sua conectividade e da qualidade de imagem, o ecrã QHD de 32 polegadas integra muitas das principais funcionalidades que contribuíram para reputação da Philips no setor dos monitores, como a base de suporte ergonómica e ajustável SmartErgoBase que permite aos utilizadores inclinarem, rodarem e subirem o ecrã para garantirem o máximo conforto de visualização.
□O monitor inclui também o Philips LowBlue Mode que reduz a potencialmente nociva onda de luz azul, a tecnologia Flicker-free regula o nível de brilho e reduz o efeito de cintilação para uma visualização mais confortável, e as colunas estéreo integradas oferecem uma qualidade de reprodução de som excelente, eliminando a necessidade de colunas periféricas.
□ Ao estar equipado com 65% de plástico reciclado pós-consumo, este monitor é a escolha perfeita para os utilizadores amigos do ambiente.
O monitor Philips referência 328P6AUBREB P-line vai estar disponível no mercado a partir de janeiro de 2018, com um preço recomendado de 499 euros.
Especificações técnicas