O NOS Alive’19 revela mais um grande nome nacional que se junta ao cartaz da 13.ª edição. O DJ e produtor Stereossauro está confirmado para o Palco NOS Clubbing, no dia 11 de julho. O músico leva ao Passeio Marítimo de Algés o novo trabalho de estúdio, “Bairro da Ponte”, que acaba de ser apresentado aos fãs num concerto no LUX Frágil.
Stereossauro embarca numa nova e ambiciosa aventura como autor. “Bairro da Ponte” vem unir os universos do hip-hop e do fado, duas coordenadas que lhe têm alimentado a imaginação e a criatividade. O novo disco sucede “Bombas em Bombos”, o seu primeiro álbum em nome próprio editado em 2014. Este é o trabalho mais ambicioso da carreira de Stereossauro, em que cria um espantoso trabalho de fusão entre tradição e modernidade.
A carreira de Stereossauro pode ser analisada de diferentes ângulos: o battle DJ que parte do duo Beatbombers juntamente com DJ Ride e que tem arrecadado títulos mundiais, o produtor que tem espalhado beats pelos discos de alguns dos mais relevantes MCs atuais, o scratcher presente em trabalhos de MGDRV ou B Skilla, ou o artista tremendamente apaixonado pela reinvenção da música portuguesa que tem procurado encontrar novas coordenadas para apresentar a música dos Clã ou de Zeca Afonso, de Amália, Sérgio Godinho ou Carlos Paredes.
Artistas já confirmados no NOS Alive’19: Bob Moses (Club Set), Bon Iver, Cut Copy, Curadoria Bridgetown (Carla Prata, Dillaz, DJ Dadda, Nubai Soundsystem, Plutonio, Saint Jhn, Trace Nova e Lé Vie), Emicida, Gavin James, George FitzGerald, H.E.R, HONNE, Hot Chip, IDLES, Izal, Jorja Smith, Linda Martini, Loyle Carner, Ornatos Violeta, Pip Blom, Robyn, Rolling Blackouts Coastal Fever, Ry X, Sharon Van Etten, Stereossauro, Tash Sultana, The Chemical Brothers, The Cure, The Smashing Pumpkins, Tourist, Vetusta Morla, The Gift, Thom Yorke, Vampire Weekend, Vetusta Morla, Weezer e Xavier Rudd.