A partir desta noite, 24 de fevereiro, os Cardeais residentes em Roma, com todos os colaboradores da Cúria Romana e da Diocese de Roma, reúnem-se às 21h00 (locais) com o povo, na Praça de São Pedro, na oração do Rosário ou Terço pela saúde do Papa Francisco. Uma oração que hoje é presidida pelo Cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin.
O Papa Francisco encontra-se internado no Hospital Gemelli, em Roma, devido a uma situação respiratória e o último boletim clínico indicada uma situação de saúde crítica, mas sem mais alterações.
Como relatado pelo Vaticano “as condições clínicas do Santo Padre, no seu estado crítico, apresentam uma ligeira melhoria”.
Durante o dia 24 de fevereiro é indicado que “não se registaram episódios de crises respiratórias asmáticas” e que os indicadores de “alguns exames laboratoriais melhoraram”.
Sobre as preocupações da insuficiência renal é indicado que “a monitorização da insuficiência renal ligeira não é uma preocupação”, e que “a oxigenoterapia continua, embora com o fluxo e a percentagem de oxigénio ligeiramente reduzidos.”
No entanto, “dada a complexidade do quadro clínico, os médicos prudentemente ainda não estão a divulgar um prognóstico”.