O primeiro filme português selecionado para a programação do prestigiado London FrightFest Film Festival, o festival anual de fantasia e horror que este ano celebra a sua 20.ª edição. O filme Mutant Blast é exibido a 23 de agosto na capital britânica.
Com coprodução da norte-americana Troma Entertainment, o filme de Fernando Alle foi já galardoado com uma menção especial do júri para Maria Leite, como melhor atriz, no MOTELx 2018 e com os prémios para melhor ator, para Pedro Barão Dias, e melhor argumento, para Fernando Alle, na competição Ibero-Americana do festival Fantaspoa 2019.
Mutant Blast foi já apresentado nos seguintes festivais:
■ Canadá: Calgary Underground Film Festival 2018;
■ Argentina: Blood Window Film Fest 2018;
■ Estados Unidos: Chattanooga Film Fest 2019; Windy City Horrorama 2019;
■ Brasil: Fantaspoa 2019;
■ Coreia do Sul: BIFAN 2019;
■ Eslovênia: Grossman Fantastic Film and Wine Festival 2019;
■ Em agosto, Mutant Blast é também o filme de encerramento do Macabro Film Fest, sendo a única longa-metragem portuguesa neste importante festival de cinema de horror da América Latina, que decorre de 21 de agosto a 1 de setembro na Cidade do México.
Sinopse
Maria, uma destemida soldado, e TS – 347, um homem com uma força sobre-humana, estão a ser perseguidos por uma célula militar responsável por experiências científicas que deram origem a um apocalipse zombie. Na fuga, irão deparar-se com Pedro, um sobrevivente que luta contra zombies com a mesma determinação com que luta contra uma enorme ressaca.
Juntos, vão tentar fugir para um lugar seguro, mas vão surgir complicações pelo caminho, na forma de uma bomba nuclear.