A grande conferência de tecnologia “Web Summit 2024” está a decorrer em Lisboa até ao dia 14 de novembro. Um evento que reúne CEOs de empresas tecnológicas, startups, vários tipos de investidores, empresas orientadas para o comércio online, empresas de media, governantes e muitos outros.
Dados divulgados pela organização do evento indicam que o evento vai acolher 71.528 participantes de 153 países, com ingressos atribuídos. No espaço do evento 3.050 empresas expõe os serviços e tecnologias. É indicada a presença de 1.066 investidores, 953 oradores e 2.005 jornalistas acreditados.
Como evento mundial de startups, os dados indicam que entre as que estão presentes, mais de 44% são fundadas por mulheres, sendo que as mulheres também representam 42% dos participantes e 37% dos oradores.
Entre as grandes empresas presentes estão a IBM, Adobe, Meta, Huawei, SAP, DELL, Qualcomm, VISA, American Express, Niantic, Pitchbook, EDP e KPMG.
Mas neste Web Summit de 2024 são visíveis com grandes espaços de delegações de diversos países, entre os quais destacamos a Ucrânia, Alemanha, Brasil, Portugal, Holanda, Catar, Cabo Verde, Bélgica, Hong Kong, França, Lituânia, Espanha, Taiwan, Chile, Polónia, Áustria, Turquia, Moldávia, Itália, Bulgária, Finlândia, Emirados Árabes Unidos, Grécia, Luxemburgo, Geórgia, Egito, Malta e Angola. Mas, dados da organização indicam 62 delegações comerciais de cerca de 36 países, que apresentam algumas das startups mais inovadoras do mundo.