O presidente do Parlamento Europeu, David Sassoli, lamentou a morte do eurodeputado André Jorge Dionísio Bradford, e referiu: “Sinto enorme pesar pela morte do meu colega André Bradford, deputado português ao Parlamento Europeu. O seu desaparecimento repentino toca-nos profundamente e vem privar o seu país, o seu partido e a Europa do seu comprometimento pessoal e político”.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou condolências à família de André Bradford e na página online da Presidência pode ler-se: “É com profunda consternação e emoção que o Presidente da República toma conhecimento da morte tristemente prematura do Deputado do Parlamento Europeu André Bradford, enviando à Viúva e a toda a família enlutada as mais sentidas condolências”.
“Depois de servir Portugal e a sua Região, os Açores, André Bradford tinha agora um novo desafio e a nobre missão de continuar uma carreira de serviço público no Parlamento da União Europeia”, e lê-se ainda na página da Presidência que “teria certamente muito ainda para dar à sua família, amigos, à democracia e ao nosso País. Por isso, o Presidente da República lamenta profundamente, em nome de Portugal, o seu desaparecimento extemporâneo”.