Decorre em Marvão a segunda edição do Summer CEmp. O seminário intensivo e interativo que usa formatos aprendizagem baseados em debates, exercícios práticos e em conversas que permite entender melhor o projeto Europeu, tem início em 28 de agosto.
Esta escola de verão da Comissão Europeia nasceu da necessidade de envolver futuros líderes de opinião no debate sobre a União Europeia, onde estão passados 60 anos da sua fundação estão em discussão possíveis cenários para o futuro, e ainda o papel da Comissão Europeia.
Durante quatro dias, 50 jovens universitários vai dialogar com 50 protagonistas da atualidade política e mediática portuguesa e europeia sobre alguns dos aspetos que têm a ver com o futuro da Europa.
Entre os diversos protagonistas encontram-se o Primeiro Vice-presidente da Comissão Europeia Frans Timmermans, o Comissário europeu Carlos Moedas, os ministros Tiago Brandão Rodrigues e Luís Capoulas Santos, os Secretários de Estado João Paulo Rebelo, Ana Paula Zacarias e Graça Fonseca, os eurodeputados Marisa Matias e João Ferreira, Luís Amado, António Leitão Amaro, Miguel Poiares Maduro, Pedro Mota Soares, Adolfo Mesquita Nunes e Vítor Caldeira.
O Summer CEmp é uma iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal e tem o na organização o apoio da Câmara Municipal de Marvão e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo.