É a terceira vez que Mario Patrão vence uma etapa no Morocco Desert Challenge reforçando assim a liderança que ocupa desde o início desta grande maratona africana. Na quinta etapa, que ligou Fezzou a Merzouga, o piloto inscrito pelo Crédito Agrícola KTM Bahco gastou 4hh49m13s no setor cronometrado de 275 quilómetros.
No final da etapa o piloto referiu: “Esta quinta etapa foi deveras demolidora. Tivemos um pouco de tudo. Começámos bem com planícies de areia mas depois tivemos muitos quilómetros com caminhos rochosos antes de virem as dunas. Primeiro as de Ouzina e depois uma travessia do Erg Chebbi.”
Mario Patrão acrescentou: “Continuo bastante satisfeito com a forma como a prova está a decorrer e com o que estou a aproveitar e a evoluir. A nossa KTM continua sem dar problemas e também me estou a sentir muito bem na navegação, abrindo a pista sem cometer erros.”
Amanhã há uma especial cronometrada de 306 quilómetros cronometrados que começa com o cruzamento norte-sul das dunas mais altas de Marrocos, no Erg Chebbi, seguido de outra seção de dunas em Erg Znaigui. A partir daqui o traçado muda para uma mistura de ouades arenosos com rápidas e técnicas. Será o último dia nas dunas, mas a etapa promete ser mais uma vez mais muito exigente.