Hoje na jornada que levou os concorrentes de Merzouga a Boudnibpela, Mário Patrão gastou 4hh19m09s a completar o setor cronometrado de 306 quilómetros que começou com o cruzamento norte-sul das dunas do Erg Chebbi, seguido de outra seção de dunas em Erg Znaigui.
Satisfeito no final da etapa, Mário Patrão referiu: “Mais uma etapa que correu bem. O início foi bastante exigente no capítulo da navegação. Atravessar dois longos Ergs a abrir a pista e sem qualquer tipo de marcação foi extremamente exigente, obrigou a uma grande concentração mas foi mais um desafio fantástico.”
O piloto acrescentou: “ Depois entrámos em pistas técnicas e rápidas onde é sempre importante ter muita atenção ao road book, mas também saber ler muito bem o terreno. Está a ser um rali fantástico onde tanto eu como a minha KTM e a minha assistência estamos a fazer um bom trabalho. Aproveito mais esta vitória para agradecer a todos aqueles que me possibilitaram estar nesta prova.”
Amanhã disputa-se a segunda etapa mais longa deste Morocco Desert Challenge. O setor cronometrado terá 410 quilómetros percorrendo pistas rápidas e técnicas das planícies de Hamada e do planalto de Rekkam.