Mário Patrão reforçou hoje a sua liderança no Morocco Desert Challenge após vencer a quarta etapa da grande competição africana. O piloto inscrito pelo Crédito Agricola KTM Bahaco gastou 5h08m59s a percorrer um setor seletivos de 310 quilómetros com um traçado incrivelmente variado que começou por uma grande seção das dunas de Chegaga, passou pelo fesh-fesh do oued arenoso de Mhamid, levou os concorrentes a subir a encosta de um vulcão e terminou com 100 km de planícies de areia rápidas e largas no hamada.
“Estou muito satisfeito com a nossa prestação. A nossa KTM tem estado fantástica e da minha parte tenho conseguido navegar a abrir pista sem cometer erros. Abrir a pista numa etapa tão variada como a de hoje foi fantástico e permite-me evoluir duma forma que ainda não tinha experimentado até aqui”, referiu Mário Patrão no final da etapa.
O piloto acrescentou: “A nossa participação nesta prova está a mostrar-se uma escolha muito acertada e o ambiente tem sido muito bom e acolhedor. O facto de também nos 4×4 a corrida ser também liderada por uma equipa portuguesa ajuda a que a representação lusa seja ainda mais notada.”
Amanhã cumpre-se a quinta etapa do Morocco Desert Challenge que vai ligar Fezzou a Merzouga contando com uma especial cronometrada de 275 quilómetros cronometrados. Será uma especial com um pouco de tudo: entre Fezzou e Marabout os concorrentes vão encontrar planícies de areia, depois o precipício de MHarech, onde predominam os caminhos rochosos, as dunas de Ouzina, que contará com muitos trilhos arenosos e, por fim, uma primeira travessia do Erg Chebbi.