Mário Patrão, piloto apoiado pelo Crédito Agrícola, e o único português a conseguir inserir empresas nacionais na estrutura de fábrica KTM FACTORY RACING, cumpriu já a sua primeira etapa no Dakar 2019 aos comandos da sua KTM 450 RALLY. Os pilotos tiveram contacto com o terreno arenoso e macio do Peru onde se disputa o Rally Dakar de 2019. Foram 330km, dos quais 84km cronometrados, que o piloto apoiado pela BAHCO teve que percorrer.
“Hoje foi a primeira etapa, e o primeiro verdadeiro contacto com a areia do Peru. Saímos pela ordem inversa, ou seja, do último para o primeiro, o que necessariamente me levou a adotar uma navegação cautelosa e que me fez perder algum tempo”, salientou no final da etapa Mário Patrão, patrocinado pela GRAB&GO que acrescentou ainda: “Temos muitas etapas pela frente e neste momento há que lutar para sentir a areia como sendo a minha praia, amanhã a etapa inicia-se às 8h locais”, refere o piloto que é também apoiado pelos LUSIADAS SAÚDE.
A etapa de amanhã terá a particularidade de serem os carros a abrir pista, numa jornada em que a navegação promete ser duríssima. A etapa partirá de Pisco para San Juan de Marcona e terá 554 km dos quais 342 km serão cronometrados.
Mário Patrão ocupou hoje a posição 37 da geral nas motos.