Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, deu hoje posse, no Palácio de Belém, a Ricardo Mourinho Félix como Secretário de Estado Adjunto e das Finanças e a Álvaro António da Costa Novo como Secretário de Estado do Tesouro.
O Ministério das Finanças aumentou, com esta remodelação, a equipa de Secretários de Estado, passando de quatro para cinco. A anterior Secretaria de Estado do Tesouro e das Finanças foi agora dividida em duas. O cargo anterior de Secretário de Estado Adjunto, do Tesouro e das Finanças era ocupado por Ricardo Mourinho Félix que agora vai ocupar-se apenas da área das finanças, e o tesouro passa para Álvaro Novo.
Álvaro Novo é Licenciado em Economia pela Universidade de Coimbra e Doutorado, também em Economia, pela Universidade de Illinois de Urbana e Champaign, nos EUA. Até agora vinha exercendo funções de economista-chefe no gabinete de Mário Centeno, Ministro das Finanças.
A remodelação foi justificada por Mário Centeno com a necessidade de incrementar a execução da estratégia do governo para setor empresarial do Estado e a gestão do Património Público.