A Mariano Shoes, marca nacional de calçado de luxo, adquiriu fábrica de calçado com mais de 40 anos de vida, focada na produção de calçado feminino, localizada no concelho de Oliveira de Azeméis. Com esta operação, a Mariano Shoes indica que aumenta a sua capacidade produtiva, na linha plano de expansão e com o objetivo de aumentar a oferta de calçado nas coleções de senhora.
A Mariano Shoes, fundada em 1945, sempre esteve presente numa das regiões de maior produção de calçado em Portugal e assim, indica que vai continuar. Ligada aos concelhos de São João da Madeira e agora ao de Oliveira de Azeméis, a Mariano Shoes refere que está a trabalhar na transição da unidade de produção para a nova unidade. Um processo que, indica, estará concluído até ao final de 2024.
Com a compra desta unidade, a Mariano Shoes refere que mantém todos os funcionários das duas firmas, o que se traduz num aumento significativo da capacidade produtiva da Mariano Shoes, nomeadamente no que concerne ao fabrico de calçado de senhora, mais especificamente, sapatos de salto devido à incorporação de novas técnicas. Assim, a marca refere que conta aumentar a oferta de modelos a serem apresentados na coleção de senhora durante 2024, que será fundamental para a sua estratégia de internacionalização nos vários mercados para os quais exporta atualmente.
A Mariano Shoes indica também que a produção de calçado masculino irá manter vivo o espírito de artesão da marca, uma vez que mantém a sua característica componente manual, essencialmente no processo de pintura e execução de solas.
“A Mariano Shoes vai continuar a promover a moda de luxo sustentável e a produzir calçado português de luxo, com material da mais elevada qualidade e um design diferenciador e elegante. Este aumento da capacidade produtiva está alinhado com o nosso compromisso de oferecer o melhor produto bem como um atendimento personalizado de excelência”, afirmou Fátima Oliveira, CEO da Mariano Shoes, citada em comunicado da marca.