William Shakespeare, o grande narrador de histórias, é o inspirador para os Dias da Música em Belém de 2019, que decorrem no CCB de 25 a 28 de abril. A tragédia, a comédia, a aventura, o amor, os contos de fadas, todos estão presentes nas obras de Shakespeare, e na vida do autor a música desempenha um papel central.
Maria João com o seu grupo OGRE, pela primeira vez nos Dias da Música em Belém, levou hoje ao CCB novas e surpreendentes sonoridades aos textos de William Shakespeare. A artista elevou a sonoridade do verbo com uma mestria que surpreendeu pelas variações e ritmos da musicalidade da palavra.
O OGRE com uma produção musical original em que a música eletrónica é excecionalmente trabalhada e uma fluidez com sons da voz da cantora Maria João estabelece a sintonia entre João Farinha nos pianos elétricos e sintetizadores e André Nascimento no laptop e gadgets.
Os sonetos, fragmentos de peças e canções do poeta e dramaturgo William Shakespeare foram interpretados majestosamente num cruzamento de sons entre a voz da artista e a originalidade da produção musical dos dois músicos.
Hoje, dia 27 de abril, pelas 18h00, na Sala Almada Negreiros do Centro Cultural de Belém, à atuação do OGRE, permitiu confirmar que os Dias da Música em Belém continuam a ser o momento de grande divulgação da qualidade dos artistas portugueses.