Depois da corrida, de hoje, disputada ao segundo, entre vários concorrentes e até ao último quilómetro da prova, Marco Silva aos comandos de um Can-Am inscrito pela Benimoto Racing Team, e com o navegador João Silva, o seu pai, foi o vencedor da 30ª edição da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal na disciplina dos SSV, “onde o campeonato português é considerado o melhor de toda a Europa.”
Marco Silva regressou às vitórias depois de ter ganho em Portalegre de 2016. Em Reguengos venceu também o Troféu Can-Am e terminou a corrida com uma vantagem de 34s sobre a dupla Vitor Santos e Válter Sá com o par líder do campeonato João Monteiro e Manuel Pereira a subir ao derradeiro lugar do pódio com uma desvantagem de 39s. O primeiro venceu entre os veteranos e o segundo a Classe Júnior.
Nesta quarta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno todas as posições até ao oitavo lugar foram ocupadas por pilotos que pilotaram Can-Am Maverick X3: Ivo Nogueira (que venceu a Classe Promoção), Ruben Faria, Luís Cidade, Ricardo Domingues e David Tubarão terminaram separados por pouco mais de dois minutos após cumpridos os 223 quilómetros desta Baja. João Dias que dominou grande parte da corrida foi forçado a parar para mudar uma correia do variador baixando para o 13º lugar final.
Na categoria TT2, disputada por máquinas sem Turbocompressor, a vitória pertenceu pela quarta vez este ano a Mário Franco, que triunfou também na Classe Open da Taça Yamaha YXZ 1000. Entre os concorrentes da Classe Stock a vitória pertenceu ao estreante Nuno Santa Bárbara que tal como Mário Franco foi inscrito pela Franco Sport. No Troféu Polaris Sérgio Bandeira foi o mais rápido entre os Turbo e Alexandre Silva venceu entre os RZR de motor atmosférico.